sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Primeiro debate com os candidatos a presidência!




Ontem, foi transmitido pela Bandeirantes o primeiro debate entre os candidatos a presidência, dentre todos os concorrentes ao cargo os únicos que compareceram foram: José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Marina Silva (PV) e o senhor Plínio de Arruda Sampaio (PSOL).
O debate fluiu basicamente entre os candidatos Dilma e José Serra, enquanto ela atacava o governo FHC, ele criticava o governo Lula, o candidato do PSDB ainda engrandeceu seus atos como governador do estado de São Paulo, fez questão de repetir algumas vezes suas obras realizadas, e seus projetos ainda em andamento, na área da saúde, chegando a ser chamado de hipocondríaco pelo candidato do PSOL. Marina Silva fez o papel conservadora, não criticou, a grosso modo, nenhum candidato, criticou, de forma leve, a gestão de saúde, (fato que a candidata do PT havia comentado em uma palestra horas antes do debate) e tentou conciliar todas as coisas em todas as perguntas, sempre enfatizando seu passado sofrido e a Amazônia. Já o candidato Plínio foi o boca solta da noite, as poucas vezes que teve a oportunidade em falar, de alguma forma, acabou criticando seus concorrentes, em suas primeiras frases no programa acusou a imprensa de ter esquecido sua candidatura, e deu ênfase varias vezes ao fato de ele e a candidata do PV estarem sendo vitimas de preconceito, já que a maioria das perguntas eram direccionadas aos candidatos do PT e PSDB, fazendo assim uma analogia sobre um muro invisível construído entre eles.


Veja o ponto de vista de cada um de nossos blogueiros



Marcelo Soares : Em termos gerais o debate foi produtivo, consegui perceber algumas características dos candidatos, deu para analisar, um pouco, as propostas de cada um e a maneira com que farão suas campanhas a partir de agora. Acredito que debates são validos, mas tirar conclusões pelo primeiro é precipitar-se. Espero ansioso pelo próximo, espero também que apareçam os demais candidatos, não comparecer a esses eventos é o mesmo que, de alguma forma, abdicar-se de sua candidatura.

Henrique Nogueira : Penso muito em relação à eleição, pois mesmo eu não tendo idade suficiente para votar, eu já tenho de construir desde cedo uma visão mais analítica e realista dos candidatos. Nestas eleições, eu percebo uma falta de visão parcial dos problemas brasileiros. Como visto, temos políticos que se preocupam apenas com certas áreas, e deixam outras para traz. Então podemos fazer um perfil de cada candidato, como Serra com saúde, Dilma com social, Marina com meio ambiente e Plínio com suas piadas sem graça.

Caio Henrique :Em poucas palavras; achei que esse debate poderia ser aproveitado melhor... o Serra só quer saber de saúde, a Dilma enrola tudo e eu pelo menos não entendi nada ! sem falar na Marina que é humana demais, e que só quer saber de defender a natureza, e o ridículo do Plínio que estava lá só pra criticar ! sinceramente, acho que se hoje fosse o dia da eleição, baseado nesse debate, provavelmente votaria na Marina pelas propostas, mas tem um porém, ela deve ter muita preocupação com outros problemas que também preocupa nosso pais.O fato é que infelizmente não temos um canditado sequer, preparado pra liderar nosso país nesse momento.

"Vote consciente, analise as propostas, e pense no futuro de nosso país, no futuro do nosso mundo, tenha um ponto de vista e espalhe a mensagem por onde passar, porque é o nosso futuro que está em jogo!"

Até a Próxima!

1 Comentários:

Jefferson Reis disse...

Eu não sei de que este Plínio reclama. Acusa a imprensa de esquecê-lo, mas quando pode falar não diz coisa com coisa. Eu sinceramente estou perdido nessas Eleições. A Marina só sabe falar da Amazônia e ouvi dizer que ela é contra a união homoafetiva, desta forma perde meu voto. Nunca gostei do José Serra. Tenho medo do que venha a ser o futuro do Brasil.

Postar um comentário

Gostou ? então comenta !

Mas com essas condições;
- Pode xingar
- Mas se for xingar, xingue sobre o post
- Evite spam
- Pronto pode comentar agora.

 
Google Analytics Alternative