quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Descubra tudo sobre o #NewTwitter


Então... estou fazendo esse post porque não estou aguentando mais perguntas como :
- Como você fez pra conseguir
- Me manda um convite
- Me ensina como faz...

Mas, agora vou explicar como funciona em geral o #NewTwitter, mas antes umas regrinhas básicas :
- Não existe convites para o novo Twitter, não é como o Orkut !
- Ninguém além do próprio Twitter pode liberar o novo Twitter para o usuário.
- Você não tem nada a fazer para conseguir o new Twitter, você só pode esperar !


Hoje abri meu Twitter na parte da tarde como o de costume, e me deparei com algo diferente... era tipo...


Ta vendo essa barrinha azul na barra superior ? então, essa é a tão sonhada porta de entrada para o #NewTwitter , então se um dia se deparar com ela, clique em " Try it Now ! "
E provavelmente ja sairá no #NewTwitter :


Esse ai é o #NewTwitter , provavelmente quando tiver essa visão entrará em choque e ficará feliz, mas como vocês podem reparar, o novo Twitter tem um designe totalmente diferente do original, é bem mais pratico, e você tem muito mais informações em menos espaço ! vocês podem reparar algumas diferenças :
- A area dos posts continua do mesmo tamanho, mas é o sidebar que ganha espaço e um tom meio transparente, isso oculpa um pouco mais de espaço mas nada que comprometa o lindo designe.

Vamos ver algumas das características mais importantes do #NewTwitter :

1- Videos direto na home.


O Twitter disponibilizou a visualização dos videos do YouTube direto da home, para isso basta clicar em qualquer area do Tweet para o vídeo aparecer em sua barra lateral. É claro que o tweet deverá ter o link de algum video do YouTube !

2- Imagens do Twitpic, também na sua home !


Assim como funciona com o YouTube, funciona com o Twitpic, para exibir a imagem, o tweet deve ter o link de alguma foto do twitpic, e você clicando em qualquer parte do Tweet a imagem será exibida ao lado.

3- Leitura mais fácil de DM's 

O Twitter facilitou o entendimento das DM's, mostrando a troca como se fosse um bate papo, também esta disponibilizado uma lista de todas as pessoas com que voca DM, separadso individualmente, facilitando também a organização.

4- A exibição do perfil de algum usuário


Antes era preciso ir até o perfil do Twitter do amigo, hoje com o New, basta clicar em seu nome que aparecerá em segundos seu perfil e seus ultimos tweets também no sidebar . Se quiser mais detalhes sobre o Twitter da pessoa, também é possivel ir até o Twitter dela completo.

4- Mais praticidade na hora de dar RT !


Agora com o New Twitter atividades como dar RT e responder as pessoas com metions ficaram muito mais feceis, logo quando você ativa essas funções uma caixinha é ativada rapidamente, no caso do RT basta clicar no " Retweet" demonstrado na imagem e a caixa sera fechada, e nos metions, quando você aciona essa opção uma caixa pra você digitar o testo desejado também será aberta.


Dúvidas...


É incrível como sempre tem aquela pessoa que só gosta do antigo... então se você é uma dessas, tem sim como voltar ao antigo e ficar por lá mesmo, para isso é só ir ate a barra superior, clique em seu nick e vá em " Leave Preview " que logo será redirecionado ao antigo Twitter. E se quiser voltar, aquela barrinha azul sempre vai estar lá.

Então, acho que deu pra entender um pouco do que vai ser esse #NewTwitter , concerteza quando você se deparar com ele vai ser um mundo totalmente diferente, mas é por ai mesmo que é o caminho, espero que tenham gostado, e espero também que vocês comentem dizendo o que achou do New Twitter, o que você espera e se gostou do post.

Não esqueçam de me seguir e seguir o GB !! 

Até a próxima :D

0 Comentários:

Postar um comentário

Gostou ? então comenta !

Mas com essas condições;
- Pode xingar
- Mas se for xingar, xingue sobre o post
- Evite spam
- Pronto pode comentar agora.

 
Google Analytics Alternative